terça-feira, 2 de junho de 2009

Nasce uma Mãe (1)

Quando eu engravidei, logo pensamos no nascimento de uma criança, mas na verdade, naquele momento nascia uma família inteira nova. Eu percebi o nascimento claro de uma mãe. Busquei várias informações sobre gravidez e tudo o que iria me acontecer a partir daquele momento.
Sempre que me envolvi em algo importante, a primeira coisa que fazia era estudar sobre o assunto. Por que agora seria diferente?
Desta forma, tenho certeza que fiz com que Sofia percebesse que era bem vinda.
O cuidado que temos de querer entender as mudanças que ocorrem e como cuidar deste momento da melhor maneira, ficarão guardados no inconsciente da criança e fará com que ela se sinta aceita por este mundo exterior. Isto é um bom começo!

3 comentários:

  1. Monica, achei sua iniciativa muito positiva.
    Não sou mãe, mas considero o assunto importante, além de muito interessante. Tenho 2 enteados e vejo o quanto é difícil educar e orientar.
    Não tenho idéia do que é sentir-se grávida, mas acho que deve ser muito bom.
    Parabéns pelo blog e escolha do tema.
    Beijos para toda a família.

    ResponderExcluir
  2. Monica, ainda bem que você teve a ideia e a pôs em pratica, porque a gente acaba não executando coisas tão importantes como essa. Conhecimento não se guarda para si.... Temos que passar aos outros para que ele realmente tenha valor.
    Parabéns!!! Beijos grandes....

    Ana Claudia Tristão

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica, amei a idéia do blog, pode contar comigo sempre que precisar... É muito díficil imaginar o quanto podemos aprender com um serzinho tão pequeno.[pausa... tem alguém chorando]Aqui em casa tivemos uma mudança brusca em apenas três anos, em pouco tempo nos transformamos em uma pequena galera. Primeiro veio o Luiz, uma tempestade de felicidade em nossas vidas, vivi o melhor de ser mãe, uma gravidez tranquila e um bebê adorável que com 15 dias já dormia a noite toda, tudo era um sonho. Quando ele fez dois anos começamos a pensar em ter outro bebê e cinco meses depois descobri que estava grávida. Foi um misto de felicidade, surpresa e desespero... [Opa tem mais alguém chorando]Pois é recebi a melhor e mais surpeendente notícia, GÊMEOS, não existem casos na família então era uma coisa que ninguém imaginava. Agora estamos aki, em três anos passamos de dois para cinco, é muito trabalhoso, mas também é muito gostoso. Malu e João estão com três meses e Luiz três anos. Muitos beijos e até a próxima... Lilian Costa

    ResponderExcluir