Comecei a mostrar o valor do dinheiro para Sofia, ainda muito cedo. Ela tinha 2 anos quando ganhou um cofrinho e fomos colocando moedas nele. Depois de um tempo, na época do seu aniversário de 3 anos, deixei que ela abrisse o cofre e contamos o que tinha lá. Fomos a uma loja para ela comprar o que podia com o valor, neste caso dava um dvd dos mais baratos. Ela viu uns bonequinhos e quis saber se dava para comprar e dava. Depois, ela foi perguntando pelos diversos brinquedos da loja e eu ia respondendo. No final, levou os bonecos.
Ela ganhou mais 2 cofres, tempos depois. Aí fomos separando as moedas pelos cofres: o que tinha abertura maior ficava com as moedas de 50 centavos e os outros dois dividiam as que sobravam.
Hoje, quando ela vai tomar um sorvete ou brincar nos brinquedos que precisam de moedas, ela vai até os cofres e pega seu dinheiro.
Outro dia, ela viu que precisava tirar bastante, por isso, reclamou e eu disse que era assim mesmo. Ela tentou resolver o problema pedindo para que eu completasse o valor para ela não ficar sem. Claro que não funcionou assim e ela aprendeu que toda vez que tirava, tinha que providenciar colocar mais lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário